Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

HOMILIA 26-06-2011

O seguimento de Jesus exige renúncias.
            O seguimento de Jesus sem olhar para trás, sem ficar apegado aos pais e a riqueza, pode ser muito cruel e difícil para quem não consegue se desligar da ânsia de poder diante da sociedade. Porque o seguimento de Jesus não leva a fama ou ao poder terreno, mas sim à vida eterna, que é muito melhor.
            Imitar Cristo e servir a Deus trabalhando para o Reino dos Céus pode ser assustador, se considerarmos que Jesus teve um fim trágico por defender a justiça entre os homens.  Porém, devemos ter em mente que Jesus deu a vida por nós, mas o Pai o resgatou no terceiro dia, ressuscitando-o. Também nós teremos a vida eterna como prêmio, e isso sem falar nos cem vezes mais nesta vida terrena!  E esses cem vezes mais não significam necessariamente riqueza, mas sim, muitas graças, proteção divina, e a  alegria do êxtase da intimidade com Deus.
            Seguir Jesus significa renúncia e sacrifício o qual é o resultado da luta contra nós, contra o nosso egoísmo, contra o nosso desejo de fama e poder, contra as nossas inclinações para o mal, contra o mal no mundo, acrescido do trabalho de levar a palavra de Deus a todos o quanto pudermos. Essa luta é como a semente que morre para brotar uma nova vida.
            Nós temos sede e fome  de poder. Alguns discípulos queriam poder quando impensadamente pediram para se sentarem ao lado de Jesus no trono eterno.  Jesus mostra aos seus amigos, que de fato Ele iria se sentar no trono da glória eterna, porém antes passaria por humilhações, difamações e a morte humilhante de cruz.  Analisando essa passagem da vida de Jesus Cristo, percebemos que até o nosso testemunho cristão mais legítimo, pode ser distorcido, desfigurado, porque podemos estar servindo não ao Reino de Deus e sua justiça, mais para cairmos de novo nas mesmas tentações da injustiça, servindo a nós mesmo, à nossa fome de sermos importantes diante dos demais cristãos. Era só o que nos faltava! Servirmos do altar para nos promover, para nos tornar importantes, famosos, etc.
Prezados irmãos. Precisamos lembrar sempre que a autoridade no Reino de Deus, não é para nos vangloriar, nem tampouco para dominar, mas sim, para SERVIR, A EXEMPLO DE JESUS CRISTO.  Precisamos amar a Deus sobre todas as coisas inclusive nossos familiares. É difícil? Sim. E por que essa dificuldade? Por causa do nosso apego a este mundo e seus atrativos enganosos que nos ilude, nos trai, nos afastam de Deus, como se nossa vida se resultasse apenas no estágio terreno.
Caríssimos. Vamos nos esforçar para tocar a nossa vida terrena, com os pés no chão e o olhar para o céu. Pois é lá que vamos passar a maior parte de nossa vida propriamente dita. Mas infelizmente, seguimos os ensinamentos do mundo que mostra o contrário. Eles nos mostram que a maior parte da nossa vida, ou a nossa vida toda se resulta da fase da vida terrena. Não nos enganemos! Escutemos Jesus. Pois só ele tem palavras de vida eterna.
Viva aqui com seus pensamentos LÁ.   Procurando levar muitos outros irmãos também para a glória eterna. Não seja inútil, não seja como a figueira que não dá frutos. Mas sim como a terra fértil que produzirá muitos frutos. E seja realmente feliz! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário