Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sediará, entre os dias 7 e 13 de julho de 2013, o 18º Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão/MFC – uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos. Nesse evento, que acontece de três em três anos, serão debatidos os anseios da família brasileira. E foi para falar sobre esse assunto com o prefeito municipal, Guilherme Menezes, que o presidente do MFC, Walmi Mota Sampaio, e o vereador Beto Gonçalves estiveram presentes na manhã de quinta-feira, dia 3, no gabinete da Prefeitura Municipal. Também participou da reunião, o diretor-presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda/ADTR, Valdemir Dias.
“Vamos receber aqui em torno de 600 pessoas eteremos que acomodar e alimentar essas pessoas durante uma semana. Então, viemos buscar o apoio do poder público municipal para nos ajudar nessa missão. Estamos buscando apoio de toda a sociedade”, afirmou o presidente do MFC, Walmi Mota. Ele continuou, destacando o papel do Movimento: “O grande carisma nosso é o fortalecimento da família. Para o Movimento, ela é uma instituição forte, viva e que tem de estar atuante”.
Segundo o presidente, o MFC de Conquista – com 43 anos de atividade, completados no dia 29 de outubro deste ano – é o maior do país em número de pessoas. Hoje, cerca de 800 famílias estão cadastradas. O movimento atua nas paróquias da Catedral, Fátima, Rainha da Paz, Guadalupe, Candeias, Graças e Santa Luzia. Em cada paróquia dessas tem um responsável e um número de grupos. Atualmente, são 58 grupos.
Durante a reunião, o prefeito Guilherme destacou que conhece e admira a história do movimento. “Eu tenho muito respeito pelo Movimento Familiar Cristão de Vitória da Conquista. Já participei de muitas reuniões. Estão de parabéns”, salientou. Segundo Guilherme, o trabalho desenvolvido pelo MFC é muito importante, na medida em que trabalha diretamente com as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário