Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MOÇÃO DE REPÚDIO

CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL
REGIONAL SUL I – SÃO PAULO


Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Estado de São Paulo
www.cnlbsul1.com.br


"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância"
(Jo 10, 10)


O Conselho Nacional do Laicato do Brasil Regional Sul 1, vem a público manifestar seu repúdio às ações do Governo do Estado de São Paulo em não cumprir o seu dever constitucional de zelar pela integridade da população, inclusive crianças, idosos e doentes. Diante de um brutal ataque criminoso não respeitou o direito humano à moradia das pessoas no bairro “Pinheirinho” situado em São José dos Campos. O laicato católico brasileiro organizado em Conselho de Leigos e Leigas reafirma seu repúdio por essa forma de governo que alimenta uma política excludente e de não promoção da vida digna e se contrapõe ao projeto cristão de vida em abundância para todos. O grito desses excluídos de “Pinheirinho” é um clamor que exige de nós, indignados com tal fato, atitudes coerentes com a nossa fé, uma vez que a opção preferencial pelos pobres é uma exigência de todo o cristão/ã; Nesse momento em que comemorarmos o jubileu de 25 anos de caminhada do CNLB Regional 1, fazemos nosso o jubileu da Bíblia que propunha o perdão das dívidas de modo que as pessoas tivessem condições de vida digna. Esperamos que fatos como esse não se repitam, que a dignidade do ser humano seja respeitada por primeiro, que o preconceito contra o pobre seja derrubado e que haja investimento pleno em políticas públicas a fim de que as questões sociais sejam tratadas com ética, com justiça em vez da repressão que alimenta a violência.
Afirmamos também que o CNLB Regional Sul 1, através de seus Conselhos Diocesanos estarão atentos às investidas, por conta dos demais executivos municipais do Estado de São Paulo.
O CNLB Regional Sul 1, ainda sob o impacto de lamentável atrocidade cometida contra os indefesos, propõe que se crie Comissão de Representantes dos vários segmentos sensibilizados e órgãos públicos; para que, a partir das AUDIÊNCIAS PÚBLICAS busquem soluções duradouras para os flagelados do Pinheirinho!

São Paulo, 30 de janeiro de 2011.

Assinam essa carta os cristãos leigos e leigas presentes nos Diversos Conselhos Diocesanos, Equipes de Articulação e nas Organizações Filiadas ao CNLB Regional Sul 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário