Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

domingo, 7 de agosto de 2011

TEMPO PARA A FAMÍLIA


Quando falamos sobre família, uma questão que preocupa é a falta de tempo que a família tem para ficar junta.
Infelizmente, a maioria das famílias vive esta dificuldade. Muitos pais trabalham o dia todo e acabam tendo que deixar seus filhos aos cuidados de outros (escola, babá, etc.).
A maioria desses pais vive um dilema entre a necessidade de trabalhar e o desejo de passar mais tempo com os filhos. Sabemos que é de suma importância que os pais tenham tempo para conviverem com seus filhos, pois cabe aos pais auxiliar a criança na construção de seus conceitos em relação ao mundo. É a partir dos pais que a criança aprende valores que carregará por toda a vida.
Esta questão deve ser encarada com muita seriedade. Muitos problemas emocionais que os a adultos apresentam tem sua raiz na infância, dependendo de como foi o ambiente que ele foi criado, a sua estrutura emocional foi formada.
© iofoto - Fotolia.comA criança precisa se sentir amada incondicionalmente, e não quando faz algo que é admirável aos olhos dos pais. É através dos pais que a criança vai entender o que é ser cristão, quem é Jesus, e aprender amá-lo. Erroneamente alguns pais ainda acham que este papel é da igreja.
O que fazer então? Separe um tempo, se possível diário, para que você dê atenção exclusiva para seu filho. Se programe, mesmo que não consiga um tempo diário é importante que você seja persistente. O que importa é a qualidade do tempo que você passa com a criança.
Além deste tempo especial, você também pode ter outras atitudes para se aproximar da criança. Exemplo: Procure saber como foi o dia dele, o que aconteceu na escola, qual o nome dos seus amigos e de vez em quando pergunte algo sobre um desses amigos; seu filho vai se sentir muito importante ao perceber que seu pai mesmo, sendo um adulto está muito próximo do mundinho dele.
Você será mais íntimo do seu filho, e com certeza ficará mais fácil estar próximo dele na adolescência. Você passará a conhecer melhor seu filho, vocês estreitarão os laços de amor pai e filho, os laços de amizade e confiança. Com certeza beneficiará o presente e o futuro de vocês.
Escrito por Raquel Lazzarotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário