Da janela do Palácio Apostólico, o Pontífice saudou os inúmeros fiéis e peregrinos presentes na Praça S. Pedro, recordando a celebração eucarística desta manhã, na Basílica Vaticana, para a inauguração da Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos.
Comentando o Evangelho do dia, que apresenta a imagem da vinha, Francisco afirmou que cuidar da família é um modo de trabalhar na vinha do Senhor, para que produza os frutos de Deus.
“Mas para que a família possa caminhar bem, com confiança e esperança, é preciso que seja nutrida pela Palavras de Deus”, recordou o Papa, congratulando-se com a família paulina, que celebra cem anos de fundação.
Para festejar a data, os filhos espirituais do Beato Tiago Alberione distribuíram aos fiéis na Praça milhares de Bíblias.
“Então, hoje, enquanto se abre o Sínodo para a família, com a ajuda dos paulinos podemos dizer: uma Bíblia em cada família! Não para depositá-la na prateleira, mas tê-la sempre à mão, para ler com frequência, todos os dias, seja individualmente, seja em companhia, marido e mulher, pais e filhos, talvez à noite, especialmente no domingo. Assim, a família cresce, caminha, com a luz e a força da Palavra de Deus”, disse Francisco, mostrando a Bíblia distribuída e pedindo que os fiéis não fossem "espertalhões", e pegassem somente uma cópia para cada família.
O Pontífice conclui pedindo com insistência a oração de todos pelas "duas intensas semanas" de diálogo e confronto que caracterizarão os trabalhos do Sínodo.
Na rede social "Twitter", o Papa também pediu orações pelo evento com a seguinte mensagem, seguida da hashtag #prayforsynod
"No momento em que começamos o Sínodo sobre a Família, peçamos ao Senhor que nos indique o caminho."
Texto proveniente do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário