Quem viveu de uma forma extraordinária só pode merecer uma morte heróica! Foi por isso que a Dra Zilda Ans veio a falecer de forma tão inusitada, como que os céus tramando o seu desenlace!
E isso tinha que acontecer em forma de compartilhamento, como foi sempre o ideal de sua vida. Pois milhares morreram com ela, dando o testemunho, mais uma vez, de que não somos seres isolados, mas todos somos partícipes de um mesmo destino, aquele traçado pelos acontecimentos que nos acometem, mas que para os que têm fé, trazem sempre a marca de uma Providência Divina.
Eis que dessa forma a Dra Zilda Arns sela uma trajetória humana e santa de dedicação integral às crianças, pela ação persistente e bem sucedida de atendimento e assistência às mães e aos recém-nascidos, não só no Brasil mais em muitos outros países que implantaram a sua Pastoral da Criança.
Movida por uma intensa fé cristã e católica, a Dra Zilda Arns sempre manteve uma atitude de humildade e desprendimento, tendo dedicado todos os seus momentos a propagar a força do amor humanitário, isto depois de ter cumprido as suas funções de esposa e mãe de cinco filhos.
A Dra Zilda Arns sempre manteve estreitas relações com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Formada em Medicina, foi-lhe concedido o título de Doutora Honoris Causa, pela sua brilhante obra social, movida por uma autêntica fé cristã e missionária, o que está bem de acordo com os ideais de S. Marcelino Champagnat, o fundador da obra marista, como expressou o atual Reitor, o prof Dr Clemente Ivo Juliatto, em recente manifestação pela tragédia do acontecido.
A morte da Dra Zilda Arns é, portanto, uma perda irreparável no panorama social do Brasil e do Mundo, e se coloca, daqui para o futuro, como um alerta para todos quantos se preocupam com o porvir de uma civilização cada vez mais excludente e marcada pelas diferenças, pela ausência de líderes sociais que realmente incorporem um ideal de humanidade sem preconceitos ou ideologias.
E nisto a Dra Zilda Arns foi líder incomparável, graças a sua inspiração cristã e religiosa profunda, o que a fez superar, no âmago de sua autenticidade, tudo o que pudesse macular seus ideais puros de amor, fraternidade e doação incondicional ao semelhante!
Antonio Celso Mendes
Ministro da Eucaristia
Nenhum comentário:
Postar um comentário