Com o objetivo de capacitar lideranças jovens para a inserção na vida política local, um grupo de 8 jovens da capital paranaense promoverá pelo segundo ano em Curitiba/PR, o Curso Fé e Política para Jovens “Dom Ladislau Biernaski”. Dividido em 2 etapas, realizadas em colégios, faculdades ou casas religiosas da cidade, o curso tem duração de quatro meses e é destinado a jovens de 15 a 29 anos.
A 1° etapa de 2013 ocorreu entre os meses de abril e agosto, e a próxima está marcada para os dias 4 e 5 de outubro (local ainda não definido). “O primeiro ano do curso, instituído em 2012, foi um sucesso. Conseguimos reunir cerca de 50 jovens de Curitiba e de outras dioceses do Brasil. Assessorado por professores do curso de Teologia da PUCPR e por militantes de pastorais e movimentos sociais da Arquidiocese, o curso acontece em duas etapas, de 1 final de semana cada, intercalas por rodas de conversa que ocorrem nos 4 meses de formação”. As inscrições para a 2° etapa do Curso Fé e Política para Jovens estão abertas e podem ser realizadas pelos telefones: (41) 9641-8061 / 3095-6346.
Idealizado para formar jovens de todo o Brasil para a vida política, neste ano o curso será subsidiado com recursos do Fundo Diocesano de Solidariedade da Arquidiocese (FDS) – fundo que subsidia /e ou financia projetos sociais de entidades ligadas à Igreja local, que atendam ao objetivo da Campanha da Fraternidade, que neste ano reflete sobre a juventude. A assinatura dos contratos deste projeto e dos outros 10 aprovados pelo Conselho Gestor do FDS, será realizada nesta sexta-feira (30), às 14 horas, na Cúria Metropolitana (Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco – Curitiba/PR).
A lista dos projetos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo está disponível nos sites da Arquidiocese – www.arquidiocesedecuritiba.com.br – e da Ação Social do Paraná – www.asp.org.br. A programação do evento tem início às 14 horas , com a presença do presidente do FDS, o arcebispo metropolitano, Dom Moacyr José Vitti, do coordenador, padre Rivael de Jesus Nacimento e dos demais membros do Conselho Gestor do Fundo.
Fonte: Arquidiocese de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário