Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Venham Todos e alimentem-se

Após a ressurreição de Jesus, ele passou quarenta dias na terra antes de voltar para a casa do Pai.

nestes dias , segundo relato, ora ele se encontrava com os dois discípulos de Emaús, ora com os 
apóstolos que estavam no Cenáculo, ora andando sobre as águas do lago de Genesaré ou o mar da 
Galiléia, ora se encontrava as margens deste mesmo lago.

É aqui que eu quero chegar. 

Vamos visualizar a cena: Jesus assando peixes, preparando o alimento para os seus amigos. 

Quando estiver tudo pronto ele convida: venham todos e comam. 

Que atitude de zelo e de preocupação com o outro! 

Pois, Jesus sabia que aqueles pescadores haviam passado toda noite pescando, estavam com fome e cansados. 

Jesus percebe tudo, vê todos os nossos problemas e vem sempre ao nosso encontro para aliviar as nossas 
fadigas do dia a dia. 

“Podemos até afirmar que aí se realizou o primeiro churrasco de peixe cristão”, A ação de Jesus naquele momento foi de um amigo que quer ver os seus bem felizes, lhes preparando uma surpresa: os peixes estão assados e prontos para saciar a fome. 

É uma atitude humana para mostrar que enquanto estivermos aqui na terra precisamos agir com um olhar humano, mas dentro do equilíbrio do divino, isto é, da bondade, da caridade, da partilha, da misericórdia. 

É interessante observar que Jesus faz o convite para todos, cada um do seu jeito com os seus limites Aqui, os que estavam pescando não pediram para se arrumar, ou trocar de roupa etc., mas todos aceitaram o convite. Esta prontidão na resposta do convite é o que conta para Jesus: EIS-ME AQUI. Shalom a Todos!


Pe. Eduardo Belotti. 
Assessor Eclesiástico MFC de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário