Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Papa Francisco manda mensagem para o Dia Mundial das Missões


O Papa Francisco mandou um mensagem especial para o Dia Mundial das Missões, que será celebrado no dia 20 de outubro. O Santo Padre disse que todos os Batizados são chamados a anunciar o Evangelho com coragem em toda realidade.

Francisco, assim como havia feito em seu discurso no dia de Pentecostes, ressaltou que "evangelizar jamais é um ato isolado" e "sempre eclesial". O Sumo Pontífice também pede que se leve a esperança de Jesus também as periferias.

"Toda comunidade é 'adulta' quando professa a fé, a celebra com alegria na liturgia, vive a caridade e anuncia sem cessar a Palavra de Deus, saindo de seu recinto para levá-la também às 'periferias'" , destacou.

Francisco também falou da importância de 2013, já que são celebrados o Ano da Fé e 50° aniversário do Consílio Vaticano II e que devemos impelir em uma Igreja de consciência renovada na sua missão entre os povos e nações.

"Missionariedade não é somente uma questão de territórios geográficos", vez que "os confins da fé não atravessam somente lugares e tradições humanas, mas o coração de cada homem e de cada mulher". observou.

Na parte conclusiva da Mensagem o Pontífice recorda aqueles que se fazem portadores da Boa Nova, dos missionários aos presbíteros fidei donum, aos fiéis leigos que "deixam a própria pátria para servir ao Evangelho em terras e culturas diferentes".
"Doar missionários e missionárias jamais é uma perda, mas um ganho", constata, e encoraja os bispos e as famílias religiosas "a ajudarem as Igrejas que necessitam" de sacerdotes, religiosos e leigos para "reforçar a comunidade cristã".
É importante que "as Igrejas mais ricas de vocações ajudem com generosidade as que sofrem escassez de vocações", lê-se no documento. Por outro lado, ressalta a importância das "jovens Igrejas" que podem promover um novo entusiasmo nas Igrejas de antiga tradição cristã.
Por fim, o Papa Francisco dirige um pensamento aos cristãos perseguidos em várias partes do mundo, observando que hoje existem mais mártires do que nos primeiros séculos. O Pontífice assegura a sua proximidade com a oração e lhes repete as palavras consoladoras de Jesus: "Coragem, eu venci o mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário