Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A Necessidade da Oração em nosso Cotidiano

A oração em qualquer religião é de suma importância para se colocar sempre a disposição de Deus e colher o Transcendente. Quando se fala de oração, fala-se sempre do sagrado e este se revela na medida em que cada um procura vivenciar e experimentar este mistério.

O indivíduo começa a ser uma ponte, um elo de ligação entre o seu pensar e o agir com o seu Deus no qual ele acredita. Por isso, o mistério vai se revelando com maior ou menor intensidade dependendo desta busca de encontro com o divino. Daí, a oração tanto de súplica ou de agradecimento, assim como a oração individual ou comunitária será sempre uma conversa com o sagrado.

No cristianismo, Jesus Cristo foi aquele que ensinou a humanidade a orar. Seus discípulos perceberam o modo como Jesus orava e isso os tocou profundamente ao ponto de pedirem: “Senhor, ensina-nos a orar”. E Jesus respondendo ao apelo disse: “quando vocês forem orar dizei: Pai nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu...” É importante observar como Jesus ensina a orar.

Ele nos mostra que devemos começar a oração sempre dirigindo-se ao Pai. Pois, tudo foi criado por Ele e Ele dispõe de todas as coisas , é Ele que tem todo poder .Por isso a Igreja Católica reza :Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra. E além disso, Jesus Cristo quis e quer revelar a bondade e a misericórdia do seu Pai para a humanidade. A oração cristã deve ser sempre um apelo ou ação de graças ao Pai em nome de Jesus. Para muitos, orar pode ser perca de tempo. Porém, no decorrer dos séculos a sociedade apreciou diversos místicos, gurus, homens e mulheres de oração.

A oração beneficia não somente o orante ,trazendo-lhe equilíbrio em sua vida, mas a todos que convivem ao seu redor ou mesmo à distância. Pois o valor e o poder da oração não tem limites geográficos. A oração é operante e eficaz em todos os tempos e espaços. Sejamos pessoas de oração a fim de que o mundo creia.

Pe. Eduardo Belotti 
Assessor Eclesiástico do MFC de Maringá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário