Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Eis que venho para fazer a tua Vontade (Salmo 39)

Nesta oração, o salmista ressalta a obediência, que é a livre adesão ao Plano de Deus, ou seja, viver de acordo com o Projeto de Deus. Somos criaturas dele, criadas por Deus, por isso devemos fazer sempre a vontade de quem nos criou; a nossa dependência é total. A vida do cristão consciente de sua identidade deve ser uma contínua ação de graças, pois eterno é o Amor de Deus para conosco.

A submissão do homem à vontade de Deus é o reconhecimento do divino. A obediência é um sinal e fruto da fé. Não somente a criatura deve obedecer a Deus, porém encontramos na literatura bíblica do Novo Testamento, Jesus aplacando a tempestade expulsando demônios.

 “Quem é este que os ventos e o mar lhe obedecem?” Todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem! Mc 1,27

Todos reconhecem o poder do criador e lhes obedecem. Assim como o pecado veio para humanidade através da desobediência à palavra de Deus, assim também a salvação vem até nós através de Jesus Cristo pela sua obediência.

A obediência de Jesus é a nossa salvação, pois desde a sua entrada no mundo, ele nos mostra um exemplo total de obediência ao Pai “veio para fazer não a sua vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (João 6,38; Cf.Mt.26,39).

Todo cristão é convidado a ser santo, isto é, viver uma vida de santidade. Acredito que não tenha outro caminho a não ser seguir os passos de Jesus, procurando viver uma experiência de fé, que seguramente levará a uma obediência a vontade de Deus. Shalom a Todos!
Pe. Eduardo Belotti. 
Assessor Eclesiástico MFC de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário