Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resposta Coerente com o ideal de Vida

No decorrer da vida, precisamos ter muita cautela em responder as perguntas que nos são feitas. Por que
necessitamos de prudência em responder certas perguntas? O próprio Jesus Cristo nos ensina que é necessário estarmos vigilantes e ainda nos aconselha a sermos prudentes. Ora, muitas vezes querem fazer uma pegadinha, a fim de que caiamos. Daí, porque a nossa resposta deve ser sempre de pessoas prudentes, pois o inimigo estar ao nosso redor e quer nos devorar.

Porém, não devemos ser omissos em nossas respostas, devemos sempre pensar antes de responder. E pensar sempre: se Maria ou Jesus fossem dar esta resposta como seria? Se estamos vivendo segundo a vontade de Deus, daremos sempre respostas pertinentes ao nosso estado de vida ou seja de acordo com o nosso ideal que abraçamos Talvez, a nossa dúvida em responder determinadas perguntas está na base de nossa vivência cristã; ou seja, na capacidade do discernimento que temos das coisas ou ainda do grau de intimidade que temos com o Espírito Santo.

O Espírito Santo está sempre a iluminar, a nos dar discernimento, a nos dar compreensão e a infundir em nós toda sorte de sabedoria. Sapiência, que não implicará em grau de proficiência de doutorado ou mestrado, mas sabedoria das coisas de Deus, do sabor do divino e do sagrado. Isso, é o novo céu e a nova terra para aqueles que acreditam , é a vivência das bem aventuranças desde já, aqui na terra. “Bem Aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus”.

O reino de Deus acontece no cotidiano daqueles que procuram viver a palavra. O pobre é o despojado de tudo, até de suas próprias ideias, visto que, o seu pensar o seu agir é de acordo com a vontade de Deus. Ele vive realmente a oração do Pai Nosso: Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. Por isso, que Santa Elisabeth da Trindade, dizia sempre: vontade de Deus tu és meu paraíso.

Pe. Eduardo Belotti. 
Assessor Eclesiástico MFC de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário