Contato

Ajude-nos a atualizar este espaço. Mande as suas sugestões para luiz.monteiro@mfccuritiba.com.br

domingo, 3 de novembro de 2013

Converter o Coração?

O coração é o símbolo do amor. No Novo Testamento o Senhor nos convida a converter o nosso coração. Quando ouvimos os apelos do profetismo: O VOSSO CORAÇÃO DE PEDRA SE TRANSFORMARÁ EM OUTRO NOVO CORAÇÃO.

Realmente, o Antigo Testamento, já colocava o coração como o centro das emoções e sentimentos capazes de transformar a vivência interior de cada pessoa. Este pedido de conversão impele a cada um de nós agir conforme o agir de Deus, a sermos misericordiosos .

Deus - Pai é o Senhor da vida e sem o seu Espírito não conseguiremos fazer nada. Ora, para sermos misericordiosos precisamos ter uma vida de oração contínua, porque é só desta maneira que alcançaremos a graça da misericórdia. Esta graça nos permite a misericórdia de Deus-Pai para conosco e de manifestar esta misericórdia aos outros. Daí a transformação do coração de pedra em novo coração.

A misericórdia vai além da bondade, da comiseração, de fazer algo para o irmão. Ter um coração misericordioso, é ter uma vida semelhante a de Jesus Cristo. Semelhança que leva o cristão no seu dia a dia procurar viver uma vida de obediência ao Pai e ser apaixonado loucamente pelo Reino de Deus. Shalom a Todos!

Pe. Eduardo Belotti. 
Diretor Espiritual do MFC de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário